A simplicidade traz alegria ao coração

Andamos tão ocupados, que deixamos de apreciar as coisas mais simples da vida, talvez, as mais encantadoras, desde uma pequena flor brotando no asfalto, até o cantar de um lindo pássaro no galho de uma árvore.

A ocupação do nosso dia a dia, tem nos privado de enxergar as maravilhas que estão ao nosso redor, sem sabermos que, talvez, aquele momento de estresse teria se dissipado se apenas tivéssemos olhado para o jardim lá fora e admirado aquela minúscula borboleta voar de flor em flor ou observado o arco-íris atravessar a imensidão do céu.

Temos tanto, mas isso não é o essencial; você olha para uma pessoa simples, sem moradia, ali na rua, vê o sorriso no rosto dela, mesmo ela tendo a certeza de que não está nada fácil; vê o rapaz dormindo na calçada com seu único amigo, seu cachorrinho, que presencia seu choro e suas alegria todos os dias, mas com uma lambida e um rodopio feito pião faz esse rapaz saltar de alegria e assim tem sido dia após dia e, pra ele, isso é tão valioso que aprecia cada momento com seu cachorrinho, seu amigo.

Alegria nos momentos e nas coisas mais simples, mesmo que o seu dia esteja ruim, isso faz tanta diferença em nossa vida, nós é que não prestamos atenção, alias, ultimamente a nossa atenção está em coisas tão inúteis.

Não há garantias de que amanhã poderemos ouvir o canto dos pássaros, sentir o perfume das rosas, admirar o arco-íris no céu azul celeste, se alegrar nas pequenas coisas da vida.

O hoje, Deus nos permitiu, nos deu mais uma oportunidade, mais uma chance e igual a essa, talvez não teremos mais.

A simplicidade traz alegria ao coração.


Por Lyu Somah


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquele porre gostoso de uma sexta-feira tediosa

Cristo te ouve!

Não alimente a ira


Curso escrita criativa