A janela - Um escape em dias cinzentos

São exatamente, 22:23h, e aqui estou eu na janela desse quarto, mas tudo bem pra mim, é meu escape em dias cinzentos. Tudo é tão calmo visto daqui, às vezes o silêncio envolve a noite, mas hoje não, posso ouvir bem longe o canto de um pássaro. Lá fora, visto aqui da janela, parece outro mundo, diferente desse do qual me sufoca todos os dias.
Imagine que a janela do quarto é como uma pessoa que te encanta apenas te olhando nos olhos, você fica ali, imóvel, apenas olhando fixamente pra ela, enquanto ela conduz sua mente e você se desprende de si mesmo. Através da janela você é conduzido à um mergulho em sua mente.
Aqui dessas grades enferrujadas posso contar nos dedos as nuvens que vejo, parecem desfilar nessa imensidão escura do céu.
E lá está o passarinho pousado no fio do poste, cantando timidamente e sem dar a mínima para o frio insuportável que está fazendo. O vento é quase imperceptível, ainda assim, a leve brisa balança as rabiolas de pipas enroscadas nos fios; minhas orelhas estão congeladas.
Minha vizinha, Claudiane, está me gritando lá fora.
— Vai dormir, Ana!
 — Já vou, Claudiane! — respondi no mesmo tom.
Claudiane é daquelas vizinhas que sabe o CPF de todos os moradores do bairro, se é que você consegue me entender. De manhã, nem preciso ligar a TV pra assistir o noticiário, basta pegar um café e aparecer na porta que o jornal começa.
Claudiane acharia engraçado, ou até me chamaria de maluca se soubesse o que faço aqui na janela, se ouvisse minha mente, mas é algo que faço com frequência, pra sair dessa realidade do dia a dia. Como eu disse: “É meu escape em dias cinzentos”. Eu preciso, e acredito que todos nós precisamos de um escape, seja ele qual for, só precisa nos desligar por alguns minutos, talvez horas, e nos levar para um lugar onde podemos encontrar com nós mesmos, achar nossa paz, nossa alegria, nossa essência perdida.
Bem. Agora preciso voltar à tona e fechar a janela. Tenho compromisso às 4:26h da manhã, com minha insônia.
Por Lyu Somah

Comentários

  1. O loco meu
    Essa fera aí bixo

    ResponderExcluir
  2. Curso Manual Completo do Pregador Vocacionado Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?

    ResponderExcluir
  3. Destruidor de Ejaculação Precoce RECEITA NATURAL ELIMINA EJACULAÇÃO PRECOCE Eu criei uma recita natural que eliminou minha ejaculação Precosse Veja no Aqui!

    ResponderExcluir
  4. Sistema de Transformação Corporal Eu venho te apresentar o STC Sistema de Transformação Corporal VISITE NOSSO SITE DEIXE SEU COMENTARIO

    ResponderExcluir
  5. Curso Lucrando com Milhas Nós descobrimos uma forma de rentabilizar milhas aéreas e isso gerou lucros enormes para nós no último ano e por isso decidimos compartilhar com você nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Livren Como Parar de Fumar em 30 dias O Livren ja ajudou milhares de Pessoas que ja tinham tentado parar de fumar Com o Livren elas pararam de fumar de uma vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aquele porre gostoso de uma sexta-feira tediosa

O punhal

Não alimente a ira


Curso escrita criativa